A terra se encherá do conhecimento da glória do Senhor!

Categories: Palavra Sede,Texto

Preletor: Ap. Paulo Tércio
Texto: Talita Marsola

Salmo 8:1-6 – O Senhor, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome em toda a terra, pois puseste a tua glória sobre os céus! Tu ordenaste força da boca das crianças e dos que mamam, por causa dos teus inimigos, para fazer calar ao inimigo e ao vingador. Quando vejo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que preparaste; que é o homem mortal para que te lembres dele? E o filho do homem, para que o visites? Pois pouco menor o fizeste do que os anjos, e de glória e de honra o coroaste. Fazes com que ele tenha domínio sobre as obras das tuas mãos; tudo puseste debaixo de seus pés: todas as ovelhas e bois, assim como os animais do campo, as aves dos céus, e os peixes do mar, e tudo o que passa pelas veredas dos mares. O Senhor, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome sobre toda a terra!

Salmo 37:4 – Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração.

A terra se encherá do conhecimento da glória do Senhor!

Ezequiel 10: – De

Isaías 6:1-3No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi também ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e o seu séquito enchia o templo. Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas; com duas cobriam os seus rostos, e com duas cobriam os seus pés, e com duas voavam. E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória.

João 17:22aE eu dei-lhes a glória que a mim me deste (…).

Habacuque 2:14 – Porque a terra se encherá do conhecimento da glória do SENHOR, como as águas cobrem o mar.

Os seres espirituais tiveram uma visão da terra e viram que a terra estava cheia da glória. Jesus disse que a glória que recebeu de Deus já a deu a nós e o profeta Habacuque diz que agora só falta o homem CONHECER essa glória.

Provérbios 25:2 – A glória de Deus está nas coisas encobertas; mas a honra dos reis está em descobri-las.

Há pessoas que têm olhos mas não veem que já há glória (em hebraico: kabot – significa virtude, força, vitória, grandeza, plenitude, excelência, etc.) na terra. Reis são investigativos, eles vasculham até encontrar: cura, restauração, milagres, nova vida e milagres!

Quem foi o rei Uzias? Um homem orgulhoso que impediu a glória de ser revelada. Por quê? Porque ele começou bem mas depois que foi abençoado e as coisas começaram a dar certo, ele pensou que fosse porque ele era bom. O orgulhoso não ouve Deus porque ele sabe fazer tudo sozinho. Mas quando o orgulho do seu intelectualismo e da sua religião morre, os céus se abrem, a glória é revelada e o poder do alto o toma!

Não virá outra glória, ela já está aqui. Você precisa de revelação da glória para o seu casamento, para as suas finanças, para a sua vida ministerial. É o Senhor quem nos revela isso!

Amós 3:7 – Certamente o Senhor DEUS não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas.

Gálatas 1:6-12 – Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho; o qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo. Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema. Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? Ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo. Mas faço-vos saber, irmãos, que o evangelho que por mim foi anunciado não é segundo os homens. Porque não o recebi, nem aprendi de homem algum, mas pela revelação de Jesus Cristo.

0 Responses to "A terra se encherá do conhecimento da glória do Senhor!"

  1. josimar souza santos Posted on junho 8, 2011 at 13:47

    Palavra benção… É o nosso tempo de conhecer a glória de Deus, como aprendemos a glória já nos foi dada, já esta em nós. Mas precisamos conhecer, e Deus nesse novo tempo, nos deu uma direção colocar a nossa vida em ordem, fazendo isso com certeza virá a unção e consequentemente conheceremos a glória do Senhor… E conhecendo a glória do Senhor, manifestaremos ela de maneira poderosa no mundo. Glória à Deus!!!

  2. Idelson Ribeiro Posted on junho 10, 2011 at 19:19

    Isso é louco…. o conhecimento, a busca está tudo já feito!!!! Só depende de nós mesmos…

    Eu quero Deus… te conhecer e prosseguir em te conhecer!!!!!
    Mais de ti menos de mim!!!

  3. Rubão ndv Posted on junho 11, 2011 at 03:11

    Seja exaltado, pra sempre exalto oh Rei!!!!!!!

Deixe uma resposta