+

2017 O ANO DA ACELERAÇÃO SOBRENATURAL!

Categories: Palavra Sede,Texto

Ora, até os adolescentes se cansam e ficam exaustos, e os jovens tropeçam e caem; mas aqueles que esperam no Senhor renovam suas forças. Voam alto como águias; correm e não se fatigam, caminham e não se cansam. (Isaías 40: 30 e 31)

Estamos em uma nova temporada desde o dia 02/10/2016 na celebração de Rosh Hashaná, ano novo judaico, uma temporada de surpresas e avanços. O tema deste ano será ACELERAÇÃO SOBRENATURAL. Em um momento difícil da vida do profeta Jeremias, Deus o desafia a correr com cavalos (Jeremias 12: 5), Jeremias estava cansado de suas lutas e problemas, quase desistindo de avançar, mas Deus ao invés de proteger a sua dor, o desafiou ao sobrenatural, o Deus que amamos e servimos quer que todos avancem!

Muitas circunstâncias contrárias estão estabelecidas em nossa nação, poderíamos escrever linhas e linhas relatando problemas comuns a todos nós! Ao invés de aceitar estes limites, ou de ter pena de nós, Deus nos chama a um novo nível, um comissionamento que nos autoriza a avançar, todo poder pertence ao Senhor.

 E sucedeu que, entretanto, os céus se enegreceram com nuvens e vento, e veio uma grande chuva; e Acabe subiu ao carro, e foi para Jizreel. E a mão do Senhor estava sobre Elias, o qual cingiu os lombos, e veio correndo perante Acabe, até à entrada de Jizreel. (1 Reis 18:45,46)

Somente pelo poder sobrenatural de Deus teremos força e ousadia para perseguir os desafios que nos cercam, Nele podemos todas as coisas, até mesmo, correr com cavalos. Elias, Jeremias, e quem sabe tantos outros não relatados na palavra já conseguiram, chegou nossa hora!

SEGUEM ALGUMAS DIREÇÕES PARA ALCANÇAR ESTE PROPÓSITO:

  1. PREPARE A TERRA: Consolai, consolai o meu povo, diz o vosso Deus. Falai benignamente a Jerusalém, e bradai-lhe que já a sua milícia é acabada, que a sua iniquidade está expiada e que já recebeu em dobro da mão do Senhor, por todos os seus pecados. Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor; endireitai no ermo vereda a nosso Deus. Todo o vale será exaltado, e todo o monte e todo o outeiro será abatido; e o que é torcido se endireitará, e o que é áspero se aplainará. E a glória do Senhor se manifestará, e toda a carne juntamente a verá, pois, a boca do Senhor o disse. (Isaías 40: 1 a 5)

A terra precisa de cura, são muitas as aflições, injustiças, desgraças, alguém precisa se levantar e corresponder aos sonhos de Deus. Quando nos importamos com as dores de nossa terra nos aproximamos do mover do nosso Pai, para sermos efetivos nesta preparação da terra, precisamos crescer em AMOR, pois somente transbordando em amor fluiremos em intensa COMPAIXÃO. A compaixão é o combustível para aqueles que querem acelerar, fluir em compaixão é uma decisão pessoal, onde rompemos com um mundo frio, egoísta, devemos decidimos manifestar o caráter de Cristo.

O Senhor decidiu estender sua obra através da Igreja, e agora pesa sobre nós a responsabilidade de mudar a história. Temos que anunciar as boas novas do Reino de Deus, todas as tradições e doutrinas que tem impedido as pessoas de conhecerem Jesus, que trazem peso, limites precisam ser arrancados de nosso meio. É tempo de CONSOLAR, de preparar o caminho de cada um dos que nos cercam até o Pai, com nossas atitudes e palavras vamos anunciar o amor de Deus e a obra redentora de Cristo Jesus, em todo tempo e lugar anunciar que Jesus está vivo e ama a todos!

  1. INTERCEDER E PROFETIZAR PELA MANIFESTAÇÃO DO REINO DE DEUS: Uma voz diz: Clama; e alguém disse: Que hei de clamar? Toda a carne é erva e toda a sua beleza como a flor do campo. Seca-se a erva, e cai a flor, soprando nela o Espírito do Senhor. Na verdade o povo é erva. Seca-se a erva, e cai a flor, porém a palavra de nosso Deus subsiste eternamente. Tu, ó Sião, que anuncias boas novas, sobe a um monte alto. Tu, ó Jerusalém, que anuncias boas novas, levanta a tua voz fortemente; levanta-a, não temas, e dize às cidades de Judá: Eis aqui está o vosso Deus. Eis que o Senhor DEUS virá com poder e seu braço dominará por ele; eis que o seu galardão está com ele, e o seu salário diante da sua face. Como pastor apascentará o seu rebanho; entre os seus braços recolherá oscordeirinhos, e os levará no seu regaço; as que amamentam guiará suavemente. (Isaías 40: 6 a 11)

Precisamos também avançar em nossa intercessão pessoal e coletiva. Ir a novos níveis de clamor, jejuns, e declarações proféticas. Sabemos que o Reino se move pelo profético, quando na terra dois se reúnem em Seu Nome Ele vem. O movimento da glória aponta pela manifestação plena do Pai entre nós, quanto mais oração, adoração, busca, intercessão, certamente mais Glória veremos.

  1. SABER QUE ELE É DEUS E NÃO HOMEM: Quem mediu na concha da sua mão as águas, e tomou a medida dos céus aos palmos, e recolheu numa medida o pó da terra e pesou os montes com peso e os outeiros em balanças? Quem guiou o Espírito do Senhor, ou como seu conselheiro o ensinou? Com quem tomou ele conselho, que lhe desse entendimento, e lhe ensinasse o caminho do juízo, e lhe ensinasse conhecimento, e lhe mostrasse o caminho do entendimento? Eis que as nações são consideradas por ele como a gota de um balde, e como o pó miúdo das balanças; eis que ele levanta as ilhas como a uma coisa pequeníssima. Nem todo o Líbano basta para o fogo, nem os seus animais bastam para holocaustos. Todas as nações são como nada perante ele; ele as considera menos do que nada e como uma coisa vã. (Isaías 40: 12 a 17)

Ele é o que está assentado sobre o círculo da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos; é ele o que estende os céus como cortina, e os desenrola como tenda, para neles habitar; O que reduz a nada os príncipes, e torna em coisa vã os juízes da terra. E mal se tem plantado, mal se tem semeado, e mal se tem arraigado na terra o seu tronco, já se secam, quando ele sopra sobre eles, e um tufão os leva como a pragana. A quem, pois, me fareis semelhante, para que eu lhe seja igual? diz o Santo. (Isaías 40: 22 a 25)

Precisamos ter fé que Deus é Deus, não há nada e ninguém maior que Ele, Ele Reina, Ele esta no controle de tudo, para Ele não há impossível. Deus precisa ser visto por nós como Deus, e por consequência Sua obra precisa ser vista com a obra de Deus, não é algo humano, sem importância, Ele é Rei e reina!

  1. FUGIR DA IDOLATRIA: A quem, pois, fareis semelhante a Deus, ou com que o comparareis? O artífice funde a imagem, e o ourives a cobre de ouro, e forja para ela cadeias de prata. O empobrecido, que não pode oferecer tanto, escolhe madeira que não se apodrece; artífice sábio busca, para gravar uma imagem que não se pode mover. Porventura não sabeis? Porventura não ouvis, ou desde o princípio não se vos notificou, ou não atentastes para os fundamentos da terra? (Isaías 40: 18 a 21)

Muitos buscam materializar a Deus e sem perceber acabam gerando idolatria. Devemos tomar cuidado em não cair nos enganos do diabo, e assim ver nossas vidas amarradas por idolatria à família, filhos, casamento, ministério, lideres, profissão, chamado, etc.

  1. OLHAR PARA ALTO: Levantai ao alto os vossos olhos, e vede quem criou estas coisas; foi aquele que faz sair o exército delas segundo o seu número; ele as chama a todas pelos seus nomes; por causa da grandeza das suas forças, e porquanto é forte em poder, nenhuma delas faltará. Por que dizes, ó Jacó, e tu falas, ó Israel: O meu caminho está encoberto ao Senhor, e o meu juízo passa despercebido ao meu Deus? Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento. Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão; (Isaías 40: 26 a 30)

Deus é espirito, nós somos espíritos, por isso, devemos estar mais atentos ao espiritual que as circunstancias, quando colocamos nossos olhos no Senhor não caímos em confusão (Salmo 34: 5), toda pessoa que se dispõe nas mãos de Deus certamente como todos os demais também encontrará lutas e dificuldades, mas certamente Nele temos escape e força!

  1. TEMPORADA DA ACELERAÇÃO SOBRENATURAL: Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. (Isaías 40: 31)

Deixe uma resposta